FastPass+ O furador de filas da Disney
- turistorlando
- 23 de mai. de 2015
- 2 min de leitura
Boa noite meus viajantes!!!
Hoje vamos falar sobre um tema muito importante que pode aumentar significativamente seu aproveitamento nos parques, diminuindo muito o tempo de filas nas principais atrações: o famoso Fast Pass.
Muita gente já conhece o procedimento, porém há pouco mais de um ano algumas mudanças foram feitas no sistema, inclusive mudando o nome para FastPass+.

O FastPass+ continua sendo gratuito para todos, independente de estarem hospedados ou não em hotéis da Disney, diferentemente do que acontece nos demais parques, como Sea World e Universal, por exemplo.
A principal diferença entre o Fast Pass e o FastPass+ é que agora é possível fazer o agendamento de atrações de forma online. Para isto é necessário cadastrar seu cartão magnético ou a sua magic band nos sistemas de agendamento, que são o site oficial da Disney ou o aplicativo My Disney Expirience (futuramente faremos um post explicando mais sobre suas funções). O sistema é parecido com o de reserva de restaurantes.

Depois de fazer o cadastro, você pode escolher 3 (três) atrações por dia e agendar um horário. Na hora marcada você deve passar seu ingresso (em forma de cartão magnético ou Magic Band) em um símbolo do Mickey e, quando ele ficar verde, é só seguir para diversão.
Se você estiver hospedado em um dos hotéis da rede Disney, poderá agendar seus FastPass+ com até 60 dias de antecedência. Caso não esteja hospedado, o agendamento pode ser feito com até 30 dias antes de sua ida ao parque.

É possível também que o FastPass+ seja agendado no próprio parque. Para isso, existem vários quiosques espalhados pelo local, com funcionários mostrando as atrações que podem ser agendadas.
Uma dica, tente sempre garantir o agendamento do seu FastPass+ de forma antecipada, pois as principais atrações (como o Toy Store) esgotam seu limite muito rapidamente, e nelas uma fila com menos de uma hora é caso raro.

Outra grande vantagem que o sistema FastPass+ trouxe é que, após utilizar os seus três FastPass+ pré-agendados, poderá se dirigir ao quiosque mais próximo e agendar mais um. Após utilizá-lo, poderá agendar outro, e assim por diante. Muita gente não sabe disso e perde um bom tempo em filas.
Mais uma dica, se você costuma chegar cedo ao parque, aproveite enquanto está vazio e curta as atrações mais concorridas, preservando seus FastPass+ para depois do meio dia, quando a coisa lota de verdade.

Por fim, vale ressaltar que no Epcot e no Hollywood Studios o agendamento dos seus 3 (três) FastPass+ funciona de forma diferente. Isso porque somente um deles pode ser reservado para os brinquedos mais concorridos, como o Toy Store, Tower of Terror e a Rock'n RollerCoaster (montanha russa do Aerosmith), enquanto os outros dois devem ser direcionados aos brinquedos menos concorridas. Em nossa opinião, a atração mais concorrida é o Toy Store, e esta deve ser sempre sua prioridade.
E aí, vamos turistar com FastPass+ em Orlando?
Comments