Celebration
- turistorlando
- 15 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Boa noite meus viajantes!!!
Quem aí conhece a “cidadezinha” Celebration? Esse é um dos poucos lugares de Orlando que ainda não foi totalmente "invadido" por nós sul-americanos.

A história da cidade é muito interessante. Ela fazia parte da área da Disney e Walt Disney tinha como principal objetivo construir ali, juntamente com o EPCOT, uma cidade modelo futurista, mas não conseguiu concretizar seus planos, até mesmo porque o EPCOT veio a se tornar um dos parques temáticos do complexo.
No entanto, ainda que o objetivo principal não tenha sido alcançado, a Disney chegou a dirigir a cidade no seu início, criando regras de convívio que são preservadas até os dias de hoje, ainda que, com a expansão, a maioria das propriedades tenham sido vendidas.
Vejamos alguns exemplos: se o morador deixar sua grama crescer demais e passar do ponto considerado padrão, ele fica sujeito ao pagamenro de multa; não se pode alugar casas para turistas; ao comprar um terreno o projeto de sua casa deve ser aprovado para não fugir do padrão das demais residências; dentre outros.

Desse modo, mesmo que não seja mais propriedade da Disney, ainda podemos sentir o clima do complexo na cidade, até porque é tudo extremamente limpo e organizado, como os próprios parques.
Hoje os quatro principais destaques da cidade são: saúde, educação, tecnologia e senso de comunidade, e todos são levados muito a sério pelos seus 9 mil habitantes.
Em relação a educação, lá estão as melhores escolas de toda a região, sendo que a número um só admite estudantes que morem em Celebration, isto é, ninguém de fora pode estudar ali. Isso sim é exclusividade, não é? Celebration também tem uma excelente Universidade, a Stetson University, com um dos melhores cursos de inglês de Orlando.

Na área da saúde, os cidadãos contam com um hospital modelo pra toda a região, que olhando de fora parece mais um hotel.
A avançada tecnologia, por sua vez, é visível em toda a comunidade, estando os habitantes constantemente conectados por meio de intranets, serviço de correio eletrônico, televisão comunitária, e muito mais.

Por fim, como já falamos, o senso de comunidade é levado muito a sério, e quem não cumpre as regras paga pesadas multas. Além de tudo isso, a maioria dos locais públicos são exclusivos para os moradores.
Claro que tudo isso tem um preço, não é? Afinal, quem não gostaria de morar em uma cidade como esta? Por isso as casas não são baratas, mas podemos encontrar apartamento mais em conta, por cerca de U$ 200.000,00, o que, por toda a infraestrutra que a cidade oferece, é um preço bem razoável.

Mas mesmo que o sonho de morar nessa linda cidade pareça distante, não deixe de pelo menos visitá-la na sua próxima ida a Orlando, você se sentirá um verdadeiro norte-americano.
E aí, vamos turistar em Orlando?
Comments